Anima Mundi

Atualizado: 9 de Set de 2019

A escola retratou em um CURTA ANIMADO o esforço dos bombeiros para salvar VIDAS.

O curta foi exibido no ANIMA MUNDI, evento esse de nível mundial .

O centro Educacional Saviani / Atos foi a única escola de São Gonçalo a ter um filme escolhido pelo evento.


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Uma Tragédia vinda da Lama

O rompimento da barragem em Brumadinho deixou em choque todo o Brasil por conta da perda de famílias, fauna e flora.Esse acontecimento foi apenas por falta de responsabilidade ou acidente natural?

Para muitos foi um acidente natural, mas para as famílias que perderam seus entes queridos, tudo não passou de pura negligência e ganância, pois no mundo em que vemos, o dinheiro fala mais alto, possui mais importância que a vida. Não só de pessoas, mas da natureza que é a principal fonte da nossa existência.

Antes da barragem se romper, existiam ali um grande número de animais. Aquele lugar era seu refúgio, seu lar, seu porto seguro e de repente tudo desaparece. O que antes era um paraíso se evapora no ar de cores barrenta e cinza. Onde antes havia luz, há agora apenas escuridão no meio do lamaçal.

Quando aconteceu o ocorrido, não tiveram tempo para sair, assim como as pessoas que não só tiveram as suas vidas levadas pela lama, mas também seus sonhos e seus trabalhos de tantos anos.

Pais perderam seus filhos, mulheres ainda hoje choram a perda de seus maridos. Até quando ainda iremos ver cenas como essas destruindo nossas esperanças? Onde está o amor que o ser humano tinha em seu ser?

E depois desse trágico momento, entende-se que o Brasil precisa melhorar em muitos aspectos, principalmente quando se trata da segurança do seu povo, da fiscalização que não aconteceu e principalmente em suas leis.

O tempo passou, mas a dor do povo de Brumadinho ainda permanece, muitos ficaram por lá, eternizados no lamaçal e tudo que restou para seu familiares foram apenas lembranças.

Lembranças do sorriso de um, da sensibilidade do outro, do carinho, simplicidade, do abraço apertado, do ouvir EU TE AMO!


Alunos do 8º ano

Ana Beatriz, Gustavo Mota e Thiago.






11 visualizações

    Contato    

Rua Cristiano Otoni - 932 - Coelho

São Gonçalo - Rio de Janeiro

socialsaviani@gmail.com

Tel: 021-3633-7241 - 98934-9105

© 2019 Por Centro Educacional Saviani / Unidade Atos